Câmara de Dourados recebe Prefeitura durante prestação de conta do quadrimestre

Vereadores durante apresentação do orçamento - Foto: Thiago Morais
Vereadores durante apresentação do orçamento – Foto: Thiago Morais

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Dourados recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), representantes da secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal, para realizar audiências públicas de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2017. Foram abordados dois temas, o Relatório de Gestão Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O presidente da Comissão, vereador Madson Valente (DEM), apontou que o período é de prestação de contas da administração, garantindo que os recursos sejam distribuídos corretamente, assegurando os direitos da população. “Explanamos sobre as finanças. Aquilo que foi cumprido no quadrimestre. Aquilo que realmente foi realizado”, apontou.

Os representantes da secretaria de Fazenda levaram os números levantados e explanaram sobre os gastos e arrecadações realizadas.

Madson assegurou que a Comissão tem acompanhado os gastos realizados e orçamento da prefeitura, principalmente no momento de crise, que Dourados vive. “Isso nos chama a atenção. É preocupante. Estamos acompanhando de perto todo o processo, principalmente nesta época de crise, onde vemos que a receita tem caído”, comentou.

Participaram das audiências públicas os vereadores Ramim (PDT), Alan Guedes (DEM), Cirilo Ramão (PMDB), Junior Rodrigues (PR), Braz Melo (PSC), Elias Ishy (PT) e Olavo Sul (PEN).