Câmara de Dourados realiza sessão extraordinária e vereadores não recebem Jeton

A sessão extraordinária será realizada as 18h30 desta terça-feira (24) - Foto: Eder Gonçalves
A sessão extraordinária será realizada as 18h30 desta terça-feira (24) – Foto: Eder Gonçalves

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 23, foi colocado em pauta, em regime de urgência para votação a PL 23/2017, que trata de alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores públicos da Educação. O projeto causou tumulto e a presidente da Casa, Daniela Hall (PSD) encerrou a sessão.

Em seguida, Daniela convocou uma sessão extraordinária, que será realizada às 18h30 desta terça-feira (24), no Plenário da Câmara, mantendo a pauta de votação da 36ª sessão ordinária. No entanto, os vereadores participarão da sessão sem receber nenhuma remuneração adicional (Jeton).

Sessão ordinária

Durante a 36ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 23, a professora e pró-reitora de ensino de pós-graduação e pesquisa da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Kely de Picoli Souza, fez uso da tribuna livre para falar sobre o “Dia C de Ciência”, comemorado no dia 25 de outubro.

Já o presidente da Associação de Moradores do bairro, Anderson de Matos, usou a tribuna livre para falar sobre a necessidade de manutenção no parque do BNH 1º Plano em Dourados, que é frequentado por crianças e idosos de várias regiões da cidade.

Os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN), Elias Ishy (PT), Marçal Filho (PSDB) e Alan Guedes (DEM) também debateram sobre os temas.

Indicações e requerimentos

Dando continuidade aos trabalhos os vereadores solicitaram indicações e requerimentos durante a sessão. O vereador Alan Guedes, indicou à administração municipal que amplie o prazo para que os proprietários de imóveis da cidade adequem as calçadas. O prazo estipulado é de 90 dias, no entanto o vereador requereu que seja estendido, já que coincide com o início do ano, quando os cidadãos têm outras demandas.

Já Olavo Sul requereu informações sobre o primeiro loteamento urbanizado em Dourados, para atender as famílias que estão em áreas invadidas.

Braz Melo (PSC) solicitou a revitalização da sinalização vertical e horizontal em frente à escola municipal Weimar Gonçalves Torres, antigo Céu do Jardim Clímax e ainda estudos para adequação e substituição do semáforo em frente à escola por outro sistema que forneça maior segurança aos alunos, pedestres e veículos que transitam pelo local.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.