Servidores durante café da manhã em alusão ao Dia da Mulher – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados realizou uma homenagem a todas as servidoras da Casa de Leis, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8). Um café da manhã foi servido para as mulheres, onde os vereadores ressaltaram a importância delas para o funcionamento da Casa.

O vice-presidente da Câmara, Sergio Nogueira (PSDB), frisou a importância das mulheres para Dourados, agradecendo a Deus pelos dons e talentos a elas concedidos. “Elas são obra prima de Deus. Na Casa nós vemos o quanto são importantes, com sua sensibilidade, carinho e atenção para com os servidores e a população”, apontou.

Os vereadores Juarez de Oliveira (PMDB), Cirilo Ramão (PMDB), Pedro Pepa (DEM), Braz Melo (PSC) e Olavo Sul (PEN) também homenagearam as mulheres da Casa e também suas companheiras, durante o café da manhã.

Daniela Hall (PSD), presidente da Casa de Leis, agradeceu a todas as homenagens prestadas durante a manhã e ainda relembrou os motivos da comemoração do Dia das Mulheres, contando sobre a greve de 1857 onde 129 mulheres foram mortas por seus patrões, durante a luta por seus direitos.

“Ainda temos muito a conquistar, muitos espaços de poder. E nós temos muita garra para chegar a lugares mais altos”, enfatizou a presidente. Por fim, Cirilo Ramão realizou uma oração abençoando as mulheres e agradecendo pelas servidoras da Casa.