Câmara de Dourados entrega Prêmio “Coração Verde” nesta terça-feira

Homenageado deste ano é o engenheiro agrônomo, consultor ambiental e escritor Ermínio Guedes dos Santos

Homenageado da noite, Ermínio Guedes lançou seu último livro durante a V Felit-MS, em junho – Foto: F. Grott/CMD

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta terça-feira (30), a partir das 19h, sessão solene para a entrega do Prêmio “Coração Verde”, edição 2025. A honraria, instituída pelo Legislativo em 2002, será concedida neste ano ao engenheiro agrônomo, consultor ambiental e escritor Ermínio Guedes dos Santos, em reconhecimento à sua trajetória e dedicação às causas ambientais.

Atuando na educação ambiental e produtiva, desde a formação acadêmica, passando pelo associativismo, organização social, movimentos culturais, socioambientais e econômicos, Ermínio Guedes lançou em junho deste ano, o livro “A Revolta da Natureza”, durante a realização da quinta edição da Felit-MS (Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul), uma iniciativa conjunta da Câmara de Dourados e Grupo Literário Arandu.

Criado há mais de duas décadas, o prêmio “Coração Verde” tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na defesa do meio ambiente. A iniciativa busca valorizar trabalhos que envolvam estudos, pesquisas, programas de conscientização, projetos de conservação ambiental, incentivo à divulgação nos meios de comunicação e ações de melhoria do aspecto urbanístico, além da adoção de práticas voltadas para a redução de impactos ambientais.

A presidente da Câmara, vereadora Liandra Brambilla (PSDB), destacou a importância da premiação para o fortalecimento das políticas de sustentabilidade no município. “O Prêmio Coração Verde é uma forma de reconhecer aqueles que dedicam suas vidas a proteger e preservar o meio ambiente. Ao homenagearmos o engenheiro Ermínio Guedes, celebramos não apenas sua contribuição técnica e acadêmica, mas também o compromisso ético e humano de pensar em um futuro mais sustentável para Dourados e para o nosso Estado”, afirmou.

A solenidade será aberta ao público e deve reunir autoridades, representantes de entidades ambientais e a comunidade em geral.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.