Câmara de Dourados aprova projeto sobre eleições de diretores em escolas municipais

Vereadores votaram Projeto de Lei sobre eleição de diretores – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (18), três projetos de lei. Entre eles está o Projeto de Lei nº 050/2018 (012), de autoria do Poder Executivo, que altera o dispositivo da Lei nº 2491/2002, sendo votado e aprovado em 2ª discussão.

O projeto, aprovado por 18 votos favoráveis, estabelece normas para a realização de eleições para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Educação), sendo que as votações serão realizadas a partir de 2019.

“Nós discutimos bastante, até chegar a uma decisão que não prejudicasse a população. A votação começará apenas em 2019, para que todos tenham tempo de pensar, organizar estratégias e escolher os melhores representantes para as escolas”, comentou a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD).

Também foi aprovado, por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei nº 045/2018, do vereador Alan Guedes, que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 037/2018, de autoria da vereadora Daniela Hall, que denomina como “Gelcy Maria Teixeira” o trecho norte da BR-163 e “Alcides José de Macedo” o trecho sul da rodovia, sendo as vias localizadas na Linha do Potreirito.

O projeto ainda revogou as Leis nº 2539/2002 e 3234/2009, sendo aprovado por unanimidade dos presentes.