Câmara de Dourados apoia Campanha “Tampinhas de Amor”

Ponto de coleta está disponível no hall de entradas da Casa de Leis

O ponto de coleta foi instalado no hall da Câmara de Dourados – Foto: Thiago Morais

A Câmara Municipal de Dourados é ponto de coleta para tampinhas de plástico que serão para vendidas para cooperativas de reciclagem, o intuito é de contribuir com a sustentação financeira da Associação Voluntários de Combate ao Câncer de Barretos – AVCC. A Campanha “Tampinhas de Amor”, realizada em todo o Brasil, destina estes materiais à reciclagem e consegue verba suficiente para investimento em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

O presidente da Casa de Leis douradense, vereador Alan Guedes (DEM), afirma que, além da campanha ser uma relevante contribuição ao Hospital de Amor, é uma mobilização positiva para o meio ambiente. “A coleta desses resíduos plásticos faz com que menos lixo será descartado de maneira incorreta à natureza, prevenindo, por exemplo, a formação de focos do mosquito da dengue. Essa iniciativa tem um perfil dirigido também para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem”, enfatiza.

A verba conseguida com a venda do material reciclável para empresas especializadas também é utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção. O objetivo é ainda, conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas na caixa destinada no hall de entrada do Plenário Weimar Gonçalves Torres, sito à Avenida Marcelino Pires, número 3495.