Câmara concede Título de Cidadão Douradense a três membros da ADL

Carlos Marinho, Ivone Macieski e Rogério Fernandes Lemes receberão o Título de CIdadão Douradense – Divulgação

Na mesma sessão solene academia também receberá Diploma de Jubileu pelos 28 anos de fundação

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta quarta-feira uma sessão solene onde estarão sendo agraciados com Título de Cidadão Douradense os membros efetivos da Academia Douradense de Letras – ADL, Carlos Marinho, Ivone Macieski e Rogério Fernandes Lemes. A ADL também será homenageada com um Diploma de Jubileu, pela passagem dos 28 anos de fundação da entidade.

A sessão solene que concede as honrarias acontece uma vez por ano, quando os vereadores indicam personalidades para o recebimento de suas homenagens. Elas são reconhecidas pelas ações desenvolvidas que trazem benefícios para o município, quer seja com trabalhos diretos, parcerias, atuações específicas arte e cultura.

Dentre os membros efetivos, Rogério Fernandes Lemes, que é natural de Amambai e há 15 anos reside em Dourados, diz que receber a homenagem “é honra muito grande, uma grande responsabilidade e o sentimento é de total gratidão”, ressaltou ele, lembrando que “em Dourados eu ingressei no mundo da literatura”, completou.

Por sua vez, a escritora e poetisa Ivone Macieski, destacou seu “imenso orgulho de ter sido indicada pela Mesa Diretora desta Casa a receber o Título de Cidadã Douradense. Esse reconhecimento será o combustível para que eu possa continuar me empenhando, com todas as minhas forças, para ver esta cidade que tanto amo estar cada vez melhor”, afirmou.

Mais novo membro da ADL, o escritor e compositor Carlos Marinho se mostra orgulhoso. “É uma grande honra receber o título, ainda mais sendo indicado pela Mesa Diretora da Casa. Fico feliz e orgulhoso, além de saber que é uma grande responsabilidade fazer jus ao reconhecimento e confiança” completou.

O presidente da ADL, Marcos Coelho, é mais um a se sentir honrado pela lembrança dos vereadores Alan Guedes, Sergio Nogueira, Elias Ishy e Braz Melo, autores da proposição do Diploma de Jubileu. “Isso demonstra e confirma o respeito e o carinho do Legislativo com a ADL. Ficamos muito gratos pela lembrança e pela honraria”, disse o presidente da ADL.

A cerimônia acontece na noite de hoje (4), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.