Avião da Azerbaijan Airlines caiu na última quarta-feira

As autoridades cazaques anunciaram neste domingo (29) que as caixas-pretas do avião da Azerbaijan Airlines, que caiu na última quarta-feira (25), serão enviadas ao Brasil para investigação. O acidente, que deixou 38 mortos, mobilizou esforços internacionais para esclarecer as causas da tragédia.

De acordo com o Ministério dos Transportes do Cazaquistão, os gravadores de voo serão analisados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no Brasil, país de origem do fabricante da aeronave, a Embraer. Essa decisão reflete a confiança na expertise brasileira em investigações de acidentes aéreos.

O voo J2-8243, operado por um jato fabricado pela Embraer, partiu de Baku, no Azerbaijão, com destino a Grozny, na Rússia. No entanto, a aeronave desviou de sua rota original e caiu do lado oposto do Mar Cáspio, próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão.

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, há indícios de que o avião foi atingido por defesas antiaéreas russas, que estavam respondendo a ataques de drones ucranianos na região. As investigações em andamento, incluindo a análise das caixas-pretas, serão cruciais para confirmar essa hipótese e determinar os fatores que levaram ao desastre.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.