
Os futuros moradores do Condomínio Residencial Jardim Morumbi fase I, em Água Clara (MS), receberam as chaves de suas residências neste domingo (08). O empreendimento, com 46 casas, foi viabilizado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Apoio à Produção, utilizando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiamento da obra.
Com investimento total de R$ 6,5 milhões, o residencial beneficiará diretamente cerca de 160 pessoas de famílias enquadradas nas Faixa 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida, com moradias que oferecem infraestrutura completa, com pavimentação, drenagem, iluminação pública, rede de energia elétrica, água potável, esgoto, passeio público, arborização e sinalização.
As casas, que fazem parte de um loteamento, possuem área privativa de 45,60 m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas as unidades podem ser adaptadas para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PcD), assegurando acessibilidade, inclusão e conformidade à legislação vigente. O valor médio estimado para cada moradia é de R$ 140 mil.
O superintendente de Rede do Mato Grosso do Sul, Augusto Vilhalba, destacou a relevância da entrega para o desenvolvimento social da região. “Com o crescimento acelerado da região impulsionado pela expansão da indústria de celulose, a oferta de novas moradias torna-se essencial. O Programa Minha Casa, Minha Vida, operado pela CAIXA em parceria com o Governo Federal, o Governo do Mato Grosso do Sul e a prefeitura, viabiliza o acesso à casa própria e transforma a realidade das famílias beneficiadas em Água Clara”, ressaltou.
Minha Casa, Minha Vida – Apoio à Produção
A modalidade FGTS Apoio à Produção visa auxiliar construtoras e incorporadoras na produção de empreendimentos habitacionais para famílias de baixa e média renda. Esta linha de crédito, predominantemente da CAIXA, é voltada para apoiar a construção dos projetos, proporcionando condições mais favoráveis para as empresas.
O programa tem como objetivo, promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais, sobretudo as de baixa e média renda, associado a um desenvolvimento urbano e econômico mais equilibrado e inclusivo.
Outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da CAIXA e, para as empresas, em CAIXA – Construção Civil.



















