Médico veterinário especialista em pets, Laudo de Abreu – Foto: Guilherme Pavin

Diante da pandemia do COVID-19, muitos tutores de pets estão com dúvidas se devem adotar as mesmas medidas de prevenção para cães e gatos. Por isso, é importante esclarecer: o Coronavírus que infecta os humanos, não é o mesmo que ataca os pets.

“Apesar do nome semelhante, os Coronavírus que atacam os cães e gatos são específicos, não atacam humanos e não se trata do COVID-19. Por isso, orientamos que os tutores não tomem medidas precipitadas e nem coloquem os animais em isolamento, por exemplo, pois não é necessário”, afirma o médico veterinário especialista em pets, Dr. Laudo de Abreu, que tem recebido questionamentos frequentes por parte de tutores.

Ele lembra, no entanto, que é importante manter os cuidados essenciais com a saúde dos pets para evitar outras doenças, como avaliação periódica, consultas, vacinas, entre outros. Para isso, o Instituto Dr. Laudo de Abreu permanece de portas abertas e mantém medidas preventivas para evitar grande circulação de pessoas na clínica e garantir o atendimento aos cães e gatos.

“Estamos mantendo nossa equipe preparada pensando nas pessoas que não querem circular pelos lugares e estão com receio de trazer pessoalmente os pets para o atendimento de rotina”, explica Dr. Laudo, lembrando que as medidas são para incentivar a prevenção e oferecer conforto.

Para os tutores que optam por seguir a recomendação do Ministério da Saúde de permanecer em casa a maior parte do tempo, o Instituto mantém ativos os serviços de Táxi Dog e Leva e Traz, que buscam os pets nas residências para os mais diversos atendimentos, como avaliação clínica, consultas, aplicação de vacinas, banho e tosa, entre outros. Além disso, sempre atende com hora marcada, evitando assim um grande fluxo de pessoas na recepção.

Para mais informações ou agendamentos, basta entrar em contato através do (67) 9 9914-0220 ou (67) 9 9252-7501.

Instituto Veterinário Dr. Laudo de Abreu

O Instituto Veterinário Dr. Laudo de Abreu foi fundado em 1994 em Dourados e completa 25 anos em outubro de 2019. O hospital é um dos mais completos centros de diagnósticos da região, com equipamentos modernos para atendimento clínico e cirúrgico, com equipe composta por quatro médicos veterinários. Tem como valores a atenção humanizada aos tutores e integral à saúde dos pets. Oferece ainda assistência na área estética, pet park e pet shop, atendendo com praticidade tudo o que o pet precisa para manter-se saudável.

Governo de MS - AFTOSA