Cães da PRF encontram drogas em encomendas de brinquedos e embalagens de alimentos

Foram apreendidos maconha, Skunk e haxixe nas embalagens – Divulgação/PRF

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal interceptou na tarde desta quarta-feira, 27 de junho, 04 encomendas com drogas dissimuladas que haviam sido postadas em Campo Grande e Coronel Sapucaia, e que tinham como destino as cidades de Ribeirão Preto/SP e Canoas/RS.

Os cães farejadores Axcel, Maia e Alpha foram utilizados para optimizar a vistoria e deram indicação positiva para a presença de entorpecentes em 04 pacotes suspeitos.

Em uma das caixas havia uma cadeirinha de brinquedo para crianças e no seu interior estavam 11 tabletes de maconha escondidos. Outro volume que chamou a atenção dos policiais pela audácia dos traficantes estava com 04 potes de vidro cheios de haxixe prensados em uma embalagem para presente. Os cães ainda auxiliaram os policiais a encontrarem mais maconha dentro de uma caixa de farol Xenon e, em outro pacote, havia “Skunk” envolto em uma camisa.

A ação aconteceu em Campo Grande, e faz parte de uma operação padrão entre a PRF e os Correios que visa prevenir o tráfico de drogas nas encomendas suspeitas.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal onde serão tomadas as devidas providências.