Caarapó vacina população com idade a partir de 21 anos

Todas as unidades de saúde da sede do município e dos distritos estão disponibilizando a vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Caarapó iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação de pessoas com idade a partir de 21 anos. Todas as unidades de saúde do município – incluindo os distritos de Cristalina e Nova América – estão disponibilizando o imunizante.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito André Nezzi informa que o município recebeu 900 novas doses da vacina Janssen da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul. “Recebemos essas doses extras porque comprovamos um aumento significativo da nossa população e a necessidade de acelerar a vacinação”, declarou o prefeito.

A vacinação ocorre por ordem de chegada – até atingir as 900 doses disponibilizadas -, sendo necessária a apresentação de cartão SUS, carteira de vacinação (que poderá ser feita na hora) e comprovante de residência.

Boletim Epidemiológico

O Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica divulgou na tarde de terça-feira (13) boletim com a situação da pandemia da Covid-19 no município. Conforme os números, Caarapó registrava a existência de 4.042 casos totais, com recuperação de 3.968 pessoas. Havia 15 pessoas em isolamento, dois pacientes internados, 55 mortes confirmadas e 95 multas aplicadas por descumprimento de medidas sanitárias.

O município recebeu 24.333 doses de vacina anti-covid, das quais 23.462 estão no braço dos caarapoenses, o equivalente a 94,4% do total recebido. Receberam a primeira dose 16.713 pessoas (55,7%); com a segunda dose foram imunizados 6.749 moradores do município (22,5%).

A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde da sede do município e dos distritos
A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde da sede do município e dos distritos – Foto: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.