Caarapó terá reforço na segurança para as festas de fim de ano

Prefeito André Nezzi reuniu-se na última quarta-feira com comandantes das forças de segurança que atuam no município; representante do Ministério Público também participou

A área de segurança pública será reforçada neste fim de ano em Caarapó. A informação é do prefeito André Nezzi (PSDB), que na última quarta-feira (11) se reuniu com representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Força Nacional e Polícia Civil para debater o assunto. O vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM) acompanhou a reunião.

“Discutimos o desenvolvimento de ações que serão colocadas em prática nos próximos dias, a fim de reforçar o trabalho policial e, consequentemente, melhorar a segurança em nosso município”, destacou o dirigente. André Nezzi explicou que a polícia vai intensificar as abordagens e o setor de segurança terá o reforço das polícias Civil e Militar nesse fim de ano, com apoio da Delegacia Regional de Fátima do Sul e do batalhão de Dourados. “A Força Nacional também vai intensificar as suas ações na cidade e ainda teremos o reforço do Departamento de Operações de Fronteira às vésperas da virada do ano”, completou o prefeito.

Prefeito André Nezzi com representantes das forças de segurança e do Ministério Público – Divulgação

Na visão do prefeito de Caarapó, essa é uma ação necessária para que a população possa realizar os festejos de Natal e ano novo com tranquilidade. “A presença policial de forma ostensiva certamente inibirá as ações de gente mal intencionada e teremos, com certeza, uma passagem de ano de forma pacífica e ordeira”, comentou o dirigente.

Além do prefeito e do vice-prefeito de Caarapó, a reunião que discutiu as ações de segurança em Caarapó foi acompanhada pelo comandante de Policiamento de Área (CPA-1 – Dourados), coronel Givaldo Mendes, comandante da PM de Caarapó, tenente Wilson Felizola, comandante da Força Nacional, capitão Iuri Brito, delegada regional de Polícia Civil, Roseli Dolor Galego, e delegado de Polícia Civil de Caarapó, Anézio Rosa, e promotora de Justiça, Fernanda Rottili Dias.

Eventos

A cidade será palco das comemorações do aniversário da cidade, com três dias seguidos de shows. No dia 20 de dezembro, data do aniversário do município, show popular com a dupla sertaneja Di Paullo e Paulino. No dia 21, show com o cantor evangélico David Quinlan. No dia 22, show com o cantor católico Dunga. Na noite do dia 31 será realizado o sorteio da campanha IPTU Premiado 2019 e show pirotécnico em comemoração a chegada do ano novo.

Os eventos do aniversário serão realizados defronte ao Estádio Carecão, com início às 21h, ao passo que as atividades do dia 31 serão concentradas na Praça Central, também a partir das 21h.