Caarapó tem segundo dia de ‘Live Solidária’

Evento reúne artistas locais – Divulgação

A prefeitura de Caarapó, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, realiza hoje o segundo dia consecutivo da Live Solidária, evento beneficente em favor do Centro de Educação Marie Ariane, entidade civil que abriga crianças em situação de vulnerabilidade provenientes de famílias em condições de risco social. O evento tem início previsto para as 18h.

A exemplo do primeiro dia, haverá transmissão pela internet, sendo que a live poderá ser acessada por meio da página do Facebook da prefeitura de Caarapó – www.facebook.com/prefeituradecaarapo/; canal oficial da prefeitura no Youtube –  www.youtube.com/channel/UCJFY5FyO68dYw-0QWCFHGPg e pelas páginas oficiais das rádios Caarapó FM e Jota FM, além da página do site Caarapó News no Facebook.

Em tempos de pandemia da Covid-19, quando eventos com grande público presencial estão proibidos, a grande saída encontrada para tirar artistas do ostracismo são as chamadas lives – transmissões ao vivo de áudio e vídeo na Internet, geralmente feitas por meio das redes sociais.

Na atual conjuntura provocada pelo novo coronavírus, artistas de todo o mundo e de segmentos diversificados têm se apresentado digitalmente por meio de lives, contribuindo para a interação social e o entretenimento durante o período de isolamento.

O show de logo mais terá a apresentação de Déborah Duarte, Theodorus, Luana Loureiro e Jeferson Lima, com apresentação do locutor Fagner Rangel. São artistas de Caarapó que, por conta da pandemia, tiveram prejuízo financeiro em razão das restrições impostas por conta da pandemia, quando os shows com a presença de público foram suspensos temporariamente.

De acordo com os organizadores – Departamento de Cultura, órgão da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) – o evento é beneficente e serve para arrecadar doações para o Centro de Educação Marie Ariane (CEMA), entidade civil que abriga crianças em situação de vulnerabilidade provenientes de famílias em condições de risco social. As informações sobre a formalização das doações serão fornecidas ao longo da transmissão.

Na sexta-feira (9), ao comentar a promoção da live, o prefeito André Nezzi disse que o evento é uma forma de promover entretenimento e contribuir para amenizar um pouco a situação dos artistas locais e melhorar as condições do CEMA. “Destacamos a participação do Governo do Estado, na pessoa do governador Reinaldo Azambuja, e a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, por meio do secretário interino Flávio César Mendes de Oliveira, nessa parceria que beneficia a todos”, destacou.

André Nezzi incentivou as doações para o CEMA, destacando que a prefeitura é parceira da entidade, mas a instituição precisa do apoio da sociedade em razão do relevante serviço prestado à população na área social.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.