Prefeito André Nezzi discursa na abertura do Projeto Maria Maria em Caarapó – Foto: Dilermano Alves

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de segunda-feira (1º) a abertura oficial das atividades do projeto Maria Maria, estratégia da administração municipal de atendimento às mulheres para geração de renda. O evento foi realizado na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED).

A solenidade foi prestigiada por autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, a exemplo do prefeito André Nezzi (PDT), da presidente da Câmara, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), vereadores Nilsinho (PTC) e Bagaceira (PDT), secretários Carolina Silva Carvalho (Assistência Social), Roberto Nakayama (Planejamento, Projetos e Habitação), Aparecido dos Santos (Governo e Infraestrutura), Mário Barbosa Rodrigues (Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e Valberto Ferreira Costa (Saúde), e da coordenadora do projeto Maria Maria, Luciene Cavalheiri.

O evento teve apresentações culturais, que ficaram a cargo do músico Vaner Matos e do coral Raio de Luz, integrado por idosos. O ato culminou com a palestra Empreendedorismo: A mulher na atualidade, proferida pela advogada Rhaissa Espíndola Siviero Olmedo, coordenadora de Políticas Públicas do município de Amambai.

Neste ano, o projeto Maria Maria vai atender mais de 200 mulheres com a oferta de cursos de pintura em tecido, corte e costura, design de sobrancelhas, cabeleireira, crochê em barbante e crochê em linha fina. As atividades estarão concentradas no CRAS Urbano, Centro da Criança, Clube de Mães Ana Nery, Serrito, salão do projeto Maria Maria em Nova América e também no distrito de Cristalina.

O projeto Maria Maria é uma estratégia da atual administração para geração de renda, de promoção, integração social e de incentivo às atividades em grupo, com destaque para o protagonismo feminino.

“Sem dúvida, essa iniciativa tem grande alcance social, pois proporciona ocupação e renda para a mulheres, permitindo aumento do orçamento familiar”, disse o prefeito André Nezzi, que garante os recursos orçamentários da própria prefeitura para o desenvolvimento das atividades do projeto.