Butantan libera mais um milhão de doses de CoronaVac

Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades

Ampola da Coronavac no Instituto Butantan, em São Paulo – Foto: EPA

O Instituto Butantan libera, nesta quarta-feira (7), mais 1 milhão de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O governador João Doria (PSDB) acompanha a liberação do imunizantes contra o coronavírus para uso em todo o país. As informações são do R7.

De acordo com o governo, foram entregues 38,2 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), das quais 2 milhões apenas nesta semana. Para efeito de comparação, a Alemanha vacinou 10 milhões de pessoas, segundo com o último balanço do site Our World in Data.

O total corresponde a 83% das 46 milhões de doses acordadas até 30 de abrirl com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas pelo Butantan 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a covid-19 são do Butantan.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.