Buscando subir na tabela do Brasileiro, Grêmio enfrenta Chape na Arena

Embalado após ter conseguido classificação às quartas de final da Libertadores, o Grêmio recebe na segunda-feira a Chapecoense, às 20h(de Brasília), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos.

Sem compromisso no meio da semana, o técnico Renato Portaluppi deve escalar força máxima para enfrentar os catarinenses. Apresentado na última sexta-feira como novo reforço gremista, o centroavante Luciano pode entrar no decorrer da partida.

O zagueiro Pedro Geromel que estava suspenso na Libertadores está confirmado para o duelo de amanhã. Everton e André compõem a dupla de ataque. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de 15 mil torcedores.

Enquanto isso a Chape luta para deixar a zona de rebaixamento da competição. O time do Oeste Catarinense está na 18ª posição, com nove pontos.

Lesionado, o zagueiro Douglas desfalca o time e no seu lugar entra Maurício Ramos na defesa. Por questão contratual, o centroavante Henrique Almeida fica de fora. Na sua vaga irá atuar Arthur Gomes. Dirigido pelo técnico interino Emerson Cris que pretende repetir o feito de 2017 quando derrotou os gaúchos na Arena por 1 a 0.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 05 de agosto (segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Grêmio:Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre, Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi

Chapecoense:Tiepo, Eduardo Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto e Camilo, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

Da Gazeta Esportiva