Buracos em Dourados aumentam por falta de manutenção, diz Madson

O questionamento foi feito durante tribuna livre – Foto: Thiago Morais

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) da Câmara de Dourados, o vereador Madson Valente (DEM) questionou a administração municipal e os vereadores da base do governo sobre as equipes de tapa-buracos: “onde estão?”. Diante da pergunta na tribuna, que não obteve resposta, o vereador afirmou que não há serviços desta natureza em Dourados, por isso os mesmos estão aumentando com tamanha magnitude.

Em 26 de julho de 2017, de acordo com Madson, o Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados assinaram um convênio de R$ 5 milhões (Coven. 27.636/2017) com finalidade de tapar os buracos, entretanto no dia 30 de dezembro de 2018 se encerrou o último contrato com este recurso. “Simplesmente a prefeitura não fez mais este tipo de serviço”, afirmou Madson.

“Todo e qualquer cidadão que andar pela nossa cidade, em todos os pontos e em todos os bairros, encontrará buracos na malha viária, porém o que não se encontra são equipes combatendo esse problema”, disse o parlamentar na tribuna da Casa de Leis.

Diante desta situação, Madson Valente sugere que, através de recursos próprios e de forma urgente, a Prefeitura de Dourados tome providências, pois acredita que a situação está ficando insustentável.