Braz Melo promove ações em defesa do desenvolvimento econômico de Dourados

Reunião dos componentes da Comissão criada para acompanhar o processo de falência da Usina São Fernando – Foto: Assessoria
Reunião dos componentes da Comissão criada para acompanhar o processo de falência da Usina São Fernando – Foto: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC), que é presidente da Comissão da Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Vereadores, realizou várias reuniões com representantes das Secretarias Municipais e Entidades representativas, com o tema “Desburocratização da Prefeitura com as Entidades”.

Deste grupo de trabalho foi elaborado um projeto de lei que visa dar agilidade e facilitar a abertura de microempresas e empresas de pequeno porte, com baixo potencial ambiental. O projeto tramita na Câmara de vereadores e deverá ser levado a plenário ainda neste mês de junho.

Umas das maiores reclamações de quem utiliza serviços da Prefeitura é o fato de voltar ao local mais de uma vez, para resolver o mesmo assunto, sendo que se houvesse alguns destes serviços na internet, além de agilizar o tempo, as pessoas não precisariam ir a prefeitura várias vezes.

Como presidente da Comissão de Indústria, Comercio e Turismo, o vereador Braz Melo se mostrou preocupado com a situação em que se encontra a usina São Fernando, “que é de grande importância para a cidade de Dourados, e o seu fechamento poderia trazer prejuízos não só as famílias que dependem desta renda, como aos fornecedores da usina, e diversos segmentos econômicos de Dourados seriam afetados por esta crise”, segundo o vereador.

Indiretamente os produtores e seus funcionários, com o possível fechamento da usina serão igualmente atingidos, não apenas economicamente, mas terão suas terras já degradadas pelos constantes plantios e impossibilitada de recuperação. Para Braz Melo “a possibilidade de falência da usina São Fernando trará um impacto social e econômico devastador para Dourados”.

A Câmara em parceria com a Prefeitura e o Sindicatos dos funcionários criaram uma comissão para acompanhar o processo de falência da Usina São Fernando. Estão participando desta comissão os vereadores Braz Melo e Alan Guedes como representante do legislativo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Usina, Donizete Aparecido Martins, e os funcionários Sueli Valério de Lima Martins, José Aparecido Monteiro e Eduardo Cavalcanti de Oliveira; pelo Executivo foram indicados a Secretária de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Viera e o Secretário de Fazenda João Fava Neto; Sidnei Camacho, representando a Fiems, e como interlocutor junto ao Judiciário Celso Schuch dos Santos.