Vereador Braz Melo (PSC) - Assessoria
Vereador Braz Melo (PSC) – Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC) fez avaliação dos seus primeiros meses de mandato, foram 79 indicações, 20 moções, 30 ofícios, 5 requerimentos, foi eleito pelos demais vereadores para presidir a Comissão de Industria Comercio e Turismo; Obras e Serviços; Controle e Eficácia Legislativa e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor.

Algumas das indicações do vereador foram: implantação de placas para nomenclatura das ruas e avenidas, revitalização e atualização das sinalizações horizontais e verticais nas vias do entorno das escolas e Ceim´s, bem como faixa de travessia elevada para pedestres, asfaltamento das ruas e avenidas dos bairros Jd Vitória, residencial Monte Carlo, Jd Jequitibás, Jóquei Clube e outros.

O vereador solicitou e a Prefeitura iniciou nesta semana várias frentes de trabalho na Vila Cachoeirinha, atendendo a pedidos, está realizando a roçada e limpeza das ruas, o conserto da chamada “boca de dragão” da Eulália Pires, que estava danificada, e ainda serão promovidas outras benfeitorias: operação tapa buraco e sinalização das ruas, pela Agetran.

Na saúde tem lutado pela ampliação dos recursos financeiros para custeio do SUS, solicitou recursos federais para reforma do PAM e Centro Homeopático. Outra ação que teve o apoio do vereador Braz Melo e do senador Pedro Chaves foi o lançamento do Programa “Olhando por Dourados”, articulado por meio de parceria entre a Prefeitura de Dourados e a Universidade Federal da Grande Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde.

No desenvolvimento econômico foi responsável pelo grupo de trabalho de onde foi elaborado e sancionada a Lei de Simplificação para Pequenas, Médias Empresas e MEI, também lidera o grupo de trabalho para “Desburocratização da Prefeitura” que apresentou inúmeras propostas à Prefeita Delia Razuk para facilitação e agilidade nas emissões de alvarás e licenças emitidas pela Prefeitura.

Outra Lei de relevância aprovada e sancionada, de autoria do vereador Braz, diz respeito a obrigatoriedade de se instalar lâmpadas de LED nas vias urbanas, e os novos loteamentos terão iluminação pública de qualidade e ambientalmente sustentável.

Na área de empregos, o vereador solicitou à Prefeitura a criação de uma agência pública de empregos, sendo a sua solicitação atendida na semana passada com a abertura da Unidade de Atendimento ao Trabalhador, que funciona no Pavilhão de Eventos, ao lado da Prefeitura.

O vereador luta ainda para a implantação do projeto “Poupa Tempo”, que visa oferecer à população mais agilidade na emissão de documentos e também nos serviços públicos, em um único local, tornando possível emitir ou tirar segunda via do RG, solicitar atestado de antecedentes criminais, utilizar serviços do Detran, Secretaria de fazenda, Trabalho, instituição bancária e Correios.