Reunião resulta em sugestões com o intuito de simplificar  o processo de emissão de alvarás e habite-se - Foto: Eder Gonçalves
Reunião resulta em sugestões com o intuito de simplificar o processo de emissão de alvarás e habite-se – Foto: Eder Gonçalves

O vereador e presidente da Comissão da Indústria, Comércio e Turismo e da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Braz Melo (PSC), juntamente com o vice-presidente o vereador Alan Guedes (DEM), se reuniu com entidades, na sexta-feira (30), na Câmara de Dourados, para discutir sobre a simplificação no processo de emissão de alvarás e habite-se de novos loteamentos e construções.

Na ocasião, com o tema “Desburocratização da Prefeitura”, foi definido que as entidades listem sugestões para auxiliar na regulamentação. De acordo com o vereador Braz Mello, a intenção do grupo é criar mecanismos públicos e incentivos para facilitar a operacionalização dos pequenos e médios empreendimentos da construção civil e incorporadora.

“O nosso objetivo é acabar com as burocracias encontradas pelos empresários que desejam investir no município. A prefeitura deve facilitar e incentivar os empreendedores locais, para desenvolver a cidade e gerar empregos para a população Douradense”, afirma Braz Melo.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli (PPS), da secretária de Governo, Patrícia Bulcão, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rose Ane Vieira e outros secretários municipais, além de representantes de entidades de classe e empresas do ramo imobiliário e construção.