Home Política Braz Melo alerta a população sobre medidas preventivas contra o Coronavírus

Braz Melo alerta a população sobre medidas preventivas contra o Coronavírus

Braz Melo alerta a população quanto a prevenção – Foto: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC), preocupado com o alerta de pandemia do COVID-19 (Coronavírus), pede a população que se conscientize sobre essa grave doença que se alastrou por todo o mundo.

Em razão desta doença, a população vive um momento ímpar, modificando o seu cotidiano. Com isso, a Prefeitura de Dourados decretou várias medidas para evitar a disseminação do Coronavírus. “Muitas pessoas podem entender isso como um exagero, porém temos que evitar o que aconteceu em outros países. Faço um alerta para que a população siga as orientações dos agentes comunitários de saúde e que, além das medidas de higiene pessoal, evite estar em lugares com aglomeração e proteja os idosos”, ressaltou o vereador.

Braz ainda apontou que a população deve sair de casa somente em casos de extrema necessidade. “Vamos prestigiar os pequenos negócios do seu bairro, comprando no lugar mais perto da sua casa, evitando aglomeração”, pontuou o vereador. “Evitar a locomoção é a melhor forma de evitar a contaminação”, completou.

O vereador acredita que as pequenas atitudes do dia a dia farão a diferença para o combate a disseminação do vírus. Neste momento, é importante que a todos tenham a compreensão que é necessário fazer um esforço conjunto para preservar a saúde das pessoas, principalmente dos grupos de riscos.

“Procurem saber o que é verdadeiro antes de compartilhar informações para outras pessoas, pois existe muitas notícias falsas que podem causar prejuízos a sociedade. Todos nós somos responsáveis e devemos fazer nossa parte”, finaliza Braz.

Sair da versão mobile