Brasil receberá mais 4 milhões de doses de vacina pelo consórcio Covax

Lote de 1 milhão de doses deve chegar ao país nesta quinta-feira (15), segundo ministro da Saúde

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou nesta quarta-feira (14) que o Brasil receberá mais quatro milhões de vacinas contra Covid-19 pelo consórcio Covax Facility. A fala foi dita após Queiroga vacinar ministros do governo em uma unidade básica de Saúde no Distrito Federal. As informações são da CNN Brasil.

“Ontem(terça-feira) estivemos com o presidente da OMS, Thedros Adanon, fizemos gestões e teremos antecipação, não uma antecipação, uma recuperação de doses, nesta quinta devemos receber 1 milhão de doses do Covax Facility, nas próximas semanas receberemos mais 3 milhões”, disse Queiroga.

“Essas doses já deveriam ter sido entregues antes. Havendo um atraso nas entregas da Covax Facilty, mas temos trabalhado em estreita parceria com a OMS, OPAs, e vamos receber essas doses e receberemos essas doses que virão para agilizar nossa campanha”, completou.

Vacinação de ministros

O ministro compareceu à Unidade Básica de Saúde 1 do Guará onde vacinou o ministro Fábio Faria (Comunicação), Wagner Rosário (CGU) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), além do Secretário Gustavo Leipnitz Ene (Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia).

Queiroga falou também da meta do governo de vacinação contra Covid-19.

“Até o final do ano vacinar toda a população com as 2 doses. Em setembro o objetivo é ter pelo menos 50% da população acima de 18 anos vacinada com as 2 doses”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.