Bragantino goleia Bahia e abre distância da zona de rebaixamento

O Red Bull Bragantino conseguiu abrir uma folga para o Z-4 do Brasileirão em grande estilo. O Massa Bruta goleou o Bahia por 4 a 0 nesta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 22ª rodada competição. Com o resultado, a equipe subiu para a 10ª colocação e chegou a 26 pontos, ficando a três do Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Os donos da casa não tomaram conhecimento do adversário e construíram uma boa vantagem dentro dos 20 primeiros minutos. Aos três, Luan Cândido fez cruzamento rasteiro para a área e a defesa do Tricolor baiano afastou mal. A bola ficou com o lateral Aderlan, que tocou para Claudinho bater no canto esquerdo e inaugurar os marcadores.

Sete minutos depois, o Bragantino ampliou a vantagem novamente com Claudinho. O atacante aproveitou o rebote de uma falta cobrada por Luan Cândido para pegar de primeira e mandar para as redes. Depois, aos 20, a defesa visitante saiu jogando mal e a bola ficou com Raul, que tocou para Ytalo finalizar e anotar o terceiro.

Com o resultado bastante desfavorável, o Bahia saiu mais para o jogo e tentou esboçar uma reação ainda na etapa inicial, deixando o confronto equilibrado. No entanto, a equipe não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Cleiton e o placar permaneceu até o intervalo.

Logo no começo do segundo tempo, o Massa Bruta marcou o tento que transformou a vitória em goleada. Aos cinco minutos, após lançamento longo da defesa, Ytalo ficou cara a cara com Douglas e passou para Helinho apenas ter o trabalho de tocar para o gol e anotar o quarto dos donos da casa.

Em vantagem, o Red Bull começou a administrar a partida. O time manteve o controle do jogo e criou mais algumas oportunidades para marcar. Os baianos ainda tentaram diminuir em algumas chances, mas não conseguiram balançar as redes de Cleiton e o Bragantino saiu de campo com o triunfo e os três pontos essenciais para seguir brigando para seguir na Série A.

Ficha Técnica
Red BullBragantino4 x 0 Bahia

Local:Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data:20 de novembro de 2020, sexta-feira
Horário:20 horas (de Brasília)
Árbitro:Anderson Daronco (RS)
Assistentes:Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR:Lucas Canetto Bellote (SP)
Cartões amarelos:Helinho e Artur (Red Bull Bragantino); Lucas Fonseca, Anderson Martins e Gilberto (Bahia)

GOLS:Claudinho, aos 3′ e aos 10′ do 1ºT, Ytalo, aos 20′ do 1ºT e Helinho, aos 5′ do 2ºT

RED BULLBRAGANTINO:Cleiton; Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Ligger (Haydar) e Luan Cândido; Raul, Claudinho e Lucas Evangelista (Matheus Jesus); Artur, Helinho (Ramires) e Ytalo (Hurtado)
Técnico:Maurício Barbieri

BAHIA:Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Elias (Edson), Gregore e Rodriguinho (Zeca); Élber (Marco Antônio), Gilberto e Fessin (Rossi)
Técnico:Mano Menezes

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.