Glorioso faz cinco no segundo tempo e viaja para Montevidéu aliviado
Uma noite memorável com um segundo tempo pra entrar para a história. Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo deu um show ao golear o Peñarol por 5 a 0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Savarino (2), Alexandre Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, sob o comando do técnico Artur Jorge. Agora, o Alvinegro precisa confirmar a classificação para a final no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
No primeiro tempo, a equipe Uruguaia manteve o ritmo com muita cera, mas o Botafogo dominou as ações, gerando as melhores oportunidades. Apesar de a defesa do Peñarol ser bem organizada, o tempo brasileiro quase abriu o placar em vários benefícios, mas os detalhes finais impedem
Já no segundo tempo, o cenário mudou completamente. O Botafogo voltou a ser avassalador e transformou o jogo em uma verdadeira aula de futebol. Savarino abriu o placar logo no início da etapa, após uma bela troca de passes com Luiz Henrique. O segundo gol aconteceu apenas oito minutos depois, com Alexander Barboza aproveitando um bate-rebate na área. Pouco depois, Savarino marcou novamente, desta vez se beneficiando de uma falha do goleiro Aguerre, após um contra-ataque.
A festa não parou por aí. Luiz Henrique fez um golaço ao receber um passe de Igor Jesus e encobrir o goleiro Uruguai. Para fechar a noite, Igor Jesus marcou o quinto gol, aproveitando o rebote de uma rampa de Almada e cabeceando para o fundo das redes. Foi uma noite inesquecível para o Botafogo e seus torcedores, que comemoraram uma grande vitória
As equipes se reencontrarão na próxima semana para decidir quem avançará à final da Libertadores, enquanto o Botafogo enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (26), às 19h (de Brasília), no Nabizão.
- Com Lance!