Bolt conheceu a Academia de Futebol nesta sexta-feira – Foto: Fabio Menotti/SEP

A Academia de Futebol recebeu um visitante ilustre nesta sexta-feira. O jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial e dono dos recordes mundiais dos 100 e 200 metros masculinos, visitou as dependências do Palmeiras em evento promovido pela Puma, patrocinadora do clube e do atleta.

Durante a visita à Academia, guiada pelo presidente Maurício Galiotte e pelo diretor Alexandre Mattos, Bolt recebeu uma camisa principal do clube com o número 9.58, referente ao recorde mundial dos 100 metros estabelecido por ele em 2009 e que se mantém até hoje.

Em seguida, depois de encontro com o meia Gustavo Scarpa, o velocista aposentado recebeu das mãos do técnico Luiz Felipe Scolari uma camiseta de goleiro especial, em comemoração à da conquista da Libertadores da América de 1999, na qual o próprio Felipão era o treinador.

Depois de receber sua segunda camisa da visita, Bolt calçou chuteiras, foi ao gramado e participou de um jogo de futmesa com atletas do Palmeiras, entre eles Deyverson e Weverton.

Da Gazeta Esportiva