
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de grande porte no último domingo (13), em Brasília, para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento, realizado no hospital particular DF Star, teve duração de 12 horas e transcorreu sem intercorrências, segundo boletim médico.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que o ex-mandatário deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a madrugada e foi transferido para um quarto. Ela agradeceu à equipe médica pelo sucesso da operação, descrevendo os profissionais como “anjos aqui na Terra”.
O boletim divulgado pelo hospital destacou que não houve necessidade de transfusão de sangue e que o quadro clínico de Bolsonaro é estável. Ele segue sem dores, recebendo suporte nutricional e medidas preventivas contra infecções.
Bolsonaro, de 70 anos, já passou por seis cirurgias desde a facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral. A atual intervenção foi motivada por um mal-estar ocorrido na sexta-feira (11), durante uma viagem ao Rio Grande do Norte.
No sábado (12), ele foi transferido de UTI aérea para Brasília. A viagem fazia parte de uma agenda política, na qual defendia a anistia de apoiadores envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. (Com AnsaFlash)