Betini recebe manifestações de apoio para candidatura ao Senado

Dorival Betini ao agradecer manifestação de apoio e incentivo à sua pré-candidatura ao Senado – Foto: Assessoria

O servidor público Federal, Dorival Betini, vice-presidente estadual do PR (Partido da República), viveu momentos de absoluta emoção na noite da última sexta-feira (19), na sua residência em Campo Grande, ao receber efusivas manifestações de apoio à pré-candidatura para o Senado da República.

Um grupo de aproximadamente cinquenta pessoas, formado por advogados, professores, comerciantes, servidores públicos estaduais e federais, agentes de segurança dentre outros profissionais liberais, reafirmou o incondicional apoio ao projeto da candidatura própria do PR para uma das duas vagas ao Senado a qual está sendo incorporada por Dorival Betini.

O Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar de MS, Daniel Mamédio do Nascimento, justificou a importância da pré-candidatura de Betini ao Senado, apresentando o histórico de atuação do amigo e a sua vertiginosa ascensão após sair de sua terra natal, Itaquiraí, e percorrer a maioria dos municípios do Estado, levando as ações do deputado Londres Machado, em todos os municípios da Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Cone Sul e demais regiões de MS.

“Sou testemunha de que em todas as situações o Betini surpreendeu, pois, atuou com empenho, responsabilidade e comprometimento. Por isso, ganhou a confiança das principais lideranças políticas deste estado, na condução e articulação, sejam no âmbito político e, sobretudo, no atendimento institucional. Então, Betini está absolutamente preparado para esta candidatura e tem o meu total apoio e de minha família neste projeto”, sustentou Mamédio.

Muitos discursos espontâneos foram feitos, destacando sempre o trabalho de Betini no encaminhamento de solução dos mais diversos problemas que chegaram até ele, sejam nas áreas da educação, saúde, assistência social, segurança, etc. Amigos fizeram questão de avalizar a pré-candidatura afirmam que o nome de Betine será a grata surpresa da campanha eleitoral que se aproxima. “O Betini é amigo de verdade, de todos. É humilde e, principalmente, competente em tudo o que faz. Essas qualidades são naturais, por isso, sempre recebeu responsabilidades de seus padrinhos políticos e nunca decepcionou ninguém nestes mais de 25 anos de carreira como servidor público na Assembleia e em outros cargos onde acompanhamos sua atuação”, afirmou o amigo Binho.

Outros oradores ao reafirmarem seus apoios à pré-candidatura reiteraram que Betini sempre atendeu as demandas das lideranças as quais eram de sua alçada. Aliás, pontuaram que vencer desafios é outra boa qualidade. “E neste novo desafio como pré-candidato ao Senado, temos certeza que Betini irá cumprir com toda responsabilidade necessária. E por reunir as qualidades que um pré-candidato deve ter ele já conquistou nosso apoio e vamos levar esta mensagem aos amigos e familiares”, discursou Adalberto Camargo Filho.

Betini também recebeu manifestação da família, esposa, filhas e sogro. “Quero aqui agradecer a minha família e aos meus amigos. Num momento tão difícil em que nosso País está atravessando politicamente, recebemos estas palavras de incentivo comprovando que ainda há esperança nas pessoas. Realmente, fui surpreendido com a indicação do meu nome como pré-candidato para disputar uma das vagas ao Senado Federal pelo MS. Como é um projeto onde estão inseridas ações em prol do cidadão, do povo e pelo desenvolvimento do Estado, com uma política séria e comprometida, vamos encaminhá-lo com respeito e responsabilidade para que esta proposta possa ser realidade”, disse Betine ao agradecer o apoio de todos e reiterar que desta vez vai precisar dos amigos, correligionários e familiares para que seu nome como pré-candidato possa ser conhecido entre todo o eleitorado.