Beth Coca disputa prova dos 50 anos do ABC Color

Beth Coca (ao centro) participa neste domingo, em Assunção, da prova comemorativa aos 50 anos do ABC Color - Divulgação
Beth Coca (ao centro) participa neste domingo, em Assunção, da prova comemorativa aos 50 anos do ABC Color – Divulgação

A corredora douradense Elizabeth Coca (OCA Ambiental/Universidad Central Del Paraguay) disputa neste final de semana em Assunção a prova comemorativa aos 50 anos do ABC Color, o mais importante jornal paraguaio. No mês passado ela foi a primeira colocada em sua categoria na Maratona Internacional de Assunção, garantindo sua terceira vitória consecutiva na prova.

Para a corrida de domingo, Beth vem treinando todos os dias com os corredores do Garapa Runners e garante que está bem preparada para o novo desafio. “Sei que as provas em Assunção nesta época do ano apresentam uma dificuldade a mais, que é a baixa umidade do ar, mas sei que meus maiores adversários estão nas ruas mesmo. Corredores de vários países devem participar da prova e as atletas estão muito bem preparadas e com isso terei que me esforçar o máximo para vencer a prova como aconteceu no ano passado quando fiquei entre as 15 melhores no geral e em primeiro na categoria”, disse ela.

Novo patrocinador

Este mês a atleta teve uma boa notícia que foi a confirmação de mais um patrocinador, ela que já era apoiada pela OCA Ambiental, fechou uma parceria com a Universidad Central Del Paraguay, que vai garantir melhores condições de treinamento e condicionamento. “Vimos nela um grande potencial dentro da proposta da universidade de divulgar a saúde, o esporte e a integração entre brasileiros e paraguaios e com certeza as vitórias que ela tem obtido não só aqui no Paraguai como também nas corridas disputadas no Brasil, sintetizam o que buscamos em nossos alunos e colaboradores”, disse Karlos Bernardo, diretor da Universidade.

Beth Coca viaja nesta quinta-feira para a capital paraguaia onde finaliza seus treinos juntamente com outros atletas que participarão da corrida de domingo que deve ser disputada por mais de 5 mil corredores. A largada será as sete horas da manhã na avenida Costaneira, às margens do Rio Paraguai.