Bebeto destaca serviços de manutenção de estradas rurais no distrito de Itahum

Serviços estão sendo feitos no assentamento Amparo - Divulgação
Serviços estão sendo feitos no assentamento Amparo – Divulgação

O vereador Bebeto (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal, para enaltecer os serviços de manutenção de estradas na região de Itahum. Apesar das chuvas, equipes da Prefeitura de Dourados mantêm os maquinários no local desde o início do mês, principalmente na recuperação dos pontos críticos.

Segundo o assessor Eduardo Junior, do Departamento de Estradas e Rodagens, nesta semana os serviços estão concentrados na região do assentamento Amparo e posteriormente as máquinas seguem para o Lagoa Grande.

A previsão é que nos próximos 10 dias, caso diminua as chuvas, os serviços nestas regiões sejam concluídos. Estão sendo feitos, patrolamento, aberturas de caixa de contenção de águas e elevação e nivelação das vias em pontos críticos.

Para o vereador Bebeto, os serviços de manutenção de estradas rurais são fundamentais neste período do ano, tendo em vista a proximidade do período de escoamento da safra agrícola. “Quero parabenizar a prefeita Délia e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Marcos Sepriva, que não tem medido esforços na tentativa de manter nossas estradas em condições de trafegabilidade, não somente na região de Itahum, mas também nos demais distritos”, destacou.

Vila São Pedro

Em indicação encaminhada a prefeita Délia Razuk (PR) e ao diretor da CCR MSVia, Décio de Rezende Souza, o vereador Bebeto solicitou providências visando a implantação de pelo menos uma passarela de travessias de pedestres, no distrito de Vila São Pedro.

Bebeto considera que as adequações feitas às margens da BR-163, como a implantação de guard rail separando as duas vias, resultou em insegurança aos pedestres que necessitam atravessar para o outro lado da rodovia. “Boa parte da comunidade da Vila São Pedro possui comércio às margens da BR-163 e precisam se deslocar frequentemente e com segurança ao atravessar a rodovia”, justifica.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.