Bebeto destaca mutirão de limpeza em Itahum

Bebeto acompanhou a prefeita Délia em mutirão de limpeza em Itahum – Foto: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) esteve recentemente no distrito de Itahum, onde acompanhou a prefeita Délia Razuk (PR) e a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, na realização dos serviços de limpeza, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e combate ao mosquito transmissor da dengue.

Durante os dias 16 e 18, equipes da prefeitura retiraram quase 15 toneladas de resíduos poluentes, como embalagens plásticas, sucatas, pneus, retirada de entulhos, galhadas, além dos serviços de limpeza das vias públicas.

Conforme a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre, 774 imóveis foram trabalhados e 22 focos do mosquito aedes aegypti foram encontrados. “Muito lixo foi retirado e focos eliminados. O mutirão é uma ação pontual e precisamos do apoio da população para que os espaços continuem limpos e assim unimos força contra a dengue”, pontuou.

Ainda segundo a coordenadora, os agentes identificaram uma vala utilizada para o descarte irregular de pneus em situação crítica, com muitos focos do mosquito transmissor da dengue. Diante do fato, o coordenador do Imam, Fabiano da Costa, esteve em contato com proprietários de borracharias da localidade e estruturou o recolhimento periódico dos itens.

A ação de combate e prevenção à dengue em Itahum atende uma das solicitações do vereador Bebeto à administração municipal. Em indicações protocoladas na Câmara de Dourados, ele solicitou a prefeita Délia e secretarias competentes, serviços de mutirão de limpeza no perímetro urbano dos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba, Indápolis, Panambí, Picadinha, Itahum e Vila São Pedro. “Estas ações são importantes, tendo em vista a proliferação do mosquito aedes aegypti, que neste período aumenta o número de focos”, enfatizou Bebeto.