Bebeto acompanha prefeita Délia em vistoria ao Ceim de Vila Vargas

Bebeto destacou o compromisso da prefeita Délia com os moradores dos distritos - Foto: João Pires
Bebeto destacou o compromisso da prefeita Délia com os moradores dos distritos – Foto: João Pires

O vereador Bebeto (PR) esteve recentemente com a prefeita Délia Razuk (PR) em vistoria a obra do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) de Vila Vargas. A unidade está prevista para ser entregue nos próximos meses e terá capacidade de atendimento para 224 crianças beneficiando não somente a comunidade local, mas também de distritos vizinhos.

Bebeto ressaltou o compromisso da prefeita com a Educação e considera a conclusão do Ceim um avanço para os distritos, sendo o primeiro a ser entregue na zona rural. “Quero destacar a administração da prefeita Délia em direcionar suas ações para aqueles que mais necessitam do poder público. Esta obra representa seu compromisso com os distritos e em breve vamos ter o privilégio de participar do início dos atendimentos”, disse.

O vereador destaca ainda a luta durante seu mandato em garantir a vinda da unidade do Ceim em Vila Vargas. Ele lembra que desde que no final do ano de 2013, foi pessoalmente em Brasília para conferir a maquete da obra, apresentada pelo coordenador do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Logo no início do meu primeiro mandato já cobrei a implantação deste Ceim e desde este período tenho acompanhado esta importante obra para os distritos”, reforçou.

Já a prefeita Délia conversou com funcionários e responsáveis pela construção e falou que a educação é fundamental em sua administração, reafirmando que não irá medir esforços para atender a contento esse setor. “Como eu sempre digo, a educação é o início de tudo. É onde começa a formar cidadãos e nós temos o compromisso de fazer o melhor”, destacou a prefeita.

CRAS

Ainda em Vila Vargas, o vereador esteve com a prefeita Délia em uma das atividades desenvolvidas pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social). Eles participaram de uma palestra do projeto “Programando o Futuro”, ministrada pelo agente Porfírio (Diretor de ensino da Guarda Municipal), onde participaram adolescentes e jovens entre 14 a 17 anos, divididos em dois grupos (Vila Formosa e Vila Vargas).

Também acompanharam as visitas, a responsável técnica da obra do Ceim, Ana Rose e as secretárias Denize Portolann (Educação) e Patrícia Bulcão (Governo).