Batalhão de Choque da PMMS apreende cerca de uma tonelada de maconha em veículo roubado

Apreensão foi na tarde desta segunda-feira em Campo Grande – Divulgação/PM

Uma equipe do Batalhão de Choque da PMMS apreendeu na tarde desta segunda-feira, 26, aproximadamente uma tonelada de maconha no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Em virtude da Operação Hórus, a equipe do BPMChoque realizava patrulhamento pela BR 163 quando visualizou uma caminhonete S 10, de cor preta, cruzar no contra fluxo da mão de direção. Ao visualizar a viatura, o motorista ficou muito assustado o que levou os policiais a realizarem a abordagem. Entretanto o suspeito não respeitou a ordem de parada, tampouco os sinais sonoros e luminosos, passando a dirigir em alta velocidade na contramão da direção, colocando em risco a vida da Equipe Policial como dos outros transeuntes que ali circulavam.

Foi necessário solicitar o apoio de outras viaturas do BPMChoque para realizarem bloqueios e com isso, o motorista da caminhonete acabo sendo detido no Jardim Noroeste, após perdendo o controle do veículo ao colidir em uma máquina agrícola esteira, lançando para fora da carroceria vários tabletes de maconha.

Além da carroceria, no interior do veículo haviam de tabletes de maconha, o que totalizou 778 volumes, sendo 769 tabletes e nove fardos pesando 984 quilos e 245 gramas de maconha.

Indagado o motorista contou que é natural de São Paulo/SP, mas reside atualmente em Cuiabá/MT, e foi contratado para conduzir o veículo até a cidade de Goiânia/GO. Ele ainda relatou que foi orientado a pegar o veículo em frente a um mercado e que posteriormente foi carregado em outro local por um desconhecido. A caminhonete com placas de Ribeirão Preto/SP estava com registro de roubo/furto.

O autor foi encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis. O entorpecente e o veículo foram entregues às Delegacias Especializadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.