Barcelona vence e elimina a Inter em Milão pela Champions

Mais seis jogos fecharam esta tarde de terça-feira agitada de Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo F, a Inter perdeu para o Barcelona por 2 a 1 e acabou eliminada da competição. Isso porque o Borussia venceu o Slavia Praga também por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga. Os catalães já tinham a liderança do grupo garantida e terminaram com 14 pontos.

Mesmo com um time alternativo, o Barça foi quem abriu o placar na primeira etapa. Griezmann achou Vidal dentro da área, que apenas escorou para Carles Perez pegar de primeira e balançar as redes.

Precisando correr atrás do prejuízo, a Inter chegou ao gol de empate com a força da sua dupla de ataque. Lautaro Martínez recebeu lançamento longo, ganhou no corpo da defesa e pisou para Lukaku. De fora da área, o centroavante belga bateu firme de canhota e venceu o goleiro brasileiro Neto.

Na segunda etapa, a Inter chegou a balançar as redes duas vezes, mas os lances foram anulados por impedimento. E quando a partida já encaminhava para o final, Ansu Fati marcou para o Barça e fechou a vitória.

No mesmo horário, o Dortmund quase viu a vaga escapar. A equipe alemã precisava vencer o Slavia Praga, mas ficava no 1 a 1 até aos 16 da segunda etapa. Mas Julian Brandt marcou para a festa dos aurinegros, que garantiram a classificação com a derrota da Inter.

Leipzig e Lyon classificam-se no Grupo G

Leipzig (11 pontos) e Lyon (8 pontos) ficaram no 2 a 2 e se garantiram nas oitavas da Champions. Os franceses estavam eliminados até a reta final do segundo tempo, quando perdiam por 2 a 0. Mas Houssem Aoua e Depay salvaram a vaga empatando a partida. Fosberg e Timo Werner marcaram de pênalti para os alemães.

No outro jogo, o Benfica até chegou a bater o Zenit por 3 a 0, mas o resultado não bastou para chegar às oitavas. Franco Cervi, Sardar Azmoun e Pizzi anotaram os gols dos Encarnados. As duas equipes morreram abraçadas com 7 pontos na classificação.

Valência e Chelsea lideram o Grupo H

O equilíbrio também tomou conta no último grupo da Champions. O Valência precisava de uma vitória simples para se classificar e assim o fez. Mesmo fora de casa, os espanhóis bateram o Ajax por 1 a 0, com gol de Rodrigo, e acabam com a liderança do grupo com 11 pontos. De quebra, ainda eliminaram os holandeses.

Quem ficou com a segunda vaga foi o Chelsea. Jogando no Stamford Bridge, os Blues venceram o Lille por 2 a 1 para ficar com a vice-colocação do grupo com os mesmos 11 pontos. Tammy Abraham e Azpilicueta marcaram os gols da vitória inglesa, enquanto Rémy descontou para os franceses.

Da Gazeta Esportiva