Barbosinha pede apoio do Governo para incentivar clube de Dourados nas competições de 2022

Barbosinha com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda e o presidente do DAC, Marcos Antônio de Araújo – Assessoria

O deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) apresentou ao Governo do Estado um projeto desportivo e social do Dourados Atlético Clube (DAC), time de futebol do município de Dourados. Com objetivo de angariar recursos financeiros para auxiliar o clube nas competições estaduais e nacionais que irá disputar em 2022, bem como para concretização de um projeto social que vai atender a inúmeras crianças carentes de Dourados.

O encontro para apresentação do projeto aconteceu, nesta quarta-feira (14), com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda e o presidente do Dourados Atlético Clube, Marcos Antônio de Araújo.

“O esporte, e principalmente o futebol, representa o sonho de milhares de crianças que desejam se tornar atletas famosos, entretanto, ele tem uma função muito maior do que proporcionar grandes salários e fama. Eu fico extremamente feliz em poder contribuir para que o DAC possa revelar grandes jogadores da nossa Dourados para o mundo, mas fico ainda mais satisfeito em saber que o clube pode transformar vidas e repassar valores, com seus projetos sociais, que vão transformar essas crianças em cidadãos melhores. Se entre 100 crianças sair apenas um jogador para despontar no cenário nacional o meu dever como pessoa, enquanto político já estará cumprido, pois saberei que as outras 99 crianças serão cidadãos melhores, bons filhos, bons pais de famílias, pessoas de bem”, afirmou Barbosinha.

Recentemente o Dourados Atlético Clube, em sua primeira participação no Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul, conquistou o título de campeão estadual da Série B e vice-campeão da Série A.

O dirigente do clube falou dessa boa atuação do time no final de 2020 até o primeiro semestre de 2021, dos novos projetos do DAC para o futuro e também sobre seus projetos de captação de recursos. “Agradecemos a atenção dada pelo Governo do Estado através da Fundesporte, seu presidente Marcelo Miranda e o deputado estadual Barbosinha e toda sua equipe nos nossos projetos”, disse.

Na avaliação do deputado, o futebol é um esporte que movimenta a economia das cidades, projeta o nome de Dourados e do Estado no cenário nacional, mas, sobretudo, é uma grande ferramenta de inclusão social e transformação de vidas. “Dourados ganha muito em ter essa modalidade de volta aos palcos, em especial, nos gramados do estádio Douradão e por ter pessoas responsáveis e comprometidas à frente deste projeto”, disse.

Barbosinha é um grande defensor do esporte. Como resultado de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, proposta pelo parlamentar, de incentivo ao esporte, o deputado encaminhou ao Governo do Estado minuta de um Projeto de Lei com objetivo de profissionalizar o esporte e financiar projetos desportivos.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.