Banco de Leite do Humap está precisando de doações

O estoque é suficiente para apenas sete dias; atualmente são 23 bebês prematuros necessitando de leite
 
A previsão é de que o estoque do Banco de Leite dure apenas mais sete dias – Divulgação

O Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), está precisando urgente de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque do Banco de Leite dure apenas mais sete dias.

Nesta quinta-feira (06/11), 23 recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês somados consomem aproximadamente 2,5 litros por dia.
As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo whatsapp (67) 99633-2510 que uma equipe do Humap agenda a retirada. Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.
Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora uma equipe especializada e seguindo todas as regras de segurança oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.
Sobre a Ebserh
O Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh desde dezembro 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.