Banco de Alimentos distribui para entidades milho verde produzido por agricultores familiares

Produção de milho verde dos agricultores familiares foi doada para várias entidades assistenciais de Dourados – Foto: Assecom

A Prefeitura de Dourados distribuiu esta semana para as instituições cadastradas no Programa “Banco de Alimentos” o milho verde produzido pelos agricultores familiares.

A pedido da prefeita Délia Razuk, a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) fez a distribuição do milho aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e instituições cadastradas.

O Programa Banco de Alimentos, gerenciado pela Semaf em parceria com a Secretaria de Assistência Social, agricultores familiares e outras instituições, atende hoje a mais de duais mil famílias da cidade e dos distritos rurais através dos Cras.

O secretário Junior Bittencourt afirmou que entre as instituições cadastradas estão o Lar do idoso, Apae, Lar Ebenézer, Lar da Criança Feliz, Associação dos Autistas, Lar Santa Rita, Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência, entre outras.

Os agricultores familiares e instituições urbanas incluídas no programa recebem orientação agronômica para preparo de solo/sementes e acompanhamento durante todos os ciclos do cultivo, através da Semaf, e quando chega à colheita doam uma pequena parte da produção para o Banco de Alimentos.

“Desta forma a rede de produção e solidariedade se fortalece em Dourados”, afirmou o secretário.