Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no México

Acidente ocorreu após decolagem e não há vítimas fatais – Reprodução/Twitter

Um avião comercial da companhia aérea Aeroméxico caiu ontem (31), com 103 pessoas a bordo, minutos após a sua decolagem do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, no México. De acordo com as autoridades locais, todos os passageiros sobreviveram ao acidente e 85 ficaram feridos.

A aeronave é do modelo Embraer 190, fabricada em 2008. Ela tinha como destino a capital do país, Cidade do México, em um trajeto que levaria cerca de uma hora e meia.

O acidente ocorreu por volta das 18h no horário de Brasília e, segundo a imprensa mexicana, a aeronave não conseguiu completar com sucesso a operação de decolagem, caindo cerca de um quilômetro após o final da pista. Passageiros do avião confirmaram que a aeronave fez um “movimento estranho” enquanto estava prestes a deixar a pista. De acordo com as primeiras análises, a queda teria sido ocasionado pelo mau tempo e por uma rajada de vento na hora da decolagem.

O diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa, revelou que viajavam 11 crianças, entre elas dois bebês com menos de um ano de idade. Ainda não há registros de estrangeiros envolvidos no acidente, mas entre os feridos poderia estar Rómulo Campuzano, personalidade política mexicana.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.