Avião com cerca de 100 passageiros cai no Paquistão

Airbus A320 caiu próximo ao aeroporto de Karachi

Imagens nas redes sociais mostram muita fumaça após queda de avião em área residencial – Reprodução/Twitter

Um avião com cerca de 100 passageiros caiu próximo ao aeroporto de Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22), informa a mídia local. Não há informações sobre vítimas ou feridos até o momento.

Segundo a TV paquistanesa “Samaa”, o Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA) fazia um voo interno entre as cidades de Lahore e Karachi e sofreu o acidente minutos antes de pousar. A queda ocorreu em uma área residencial, a cerca de quatro quilômetros do aeroporto.

O número de pessoas a bordo ainda não foi confirmado. Em entrevista ao jornal local “Dawn”, um representante da companhia aérea falou que havia 90 passageiros e oito tripulantes no voo.

Outro porta-voz da empresa, dessa vez em conversa com os jornalistas do “Dunya News”, falou em 99 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Ainda conforme a mídia local, apesar da aeronave conseguir transportar cerca de 180 pessoas, a PIA anunciou que voaria com cerca de 50% da capacidade de cada avião para permitir medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em imagens divulgadas nas redes sociais, os paquistaneses mostram cenas com muito fogo em áreas próximas a casas. Ainda não houve um pronunciamento oficial sobre o caso.

O Paquistão registra com certa frequência acidentes com aeronaves e helicópteros por conta da idade de sua frota e dos baixos padrões de segurança.

Da AnsaFlash