Autorizadas as obras de reforma e ampliação do Hospital São Mateus de Caarapó

Autoridades exibem documento que autoriza o início das obras de melhorias do hospital de Caarapó – Divulgação

Têm início nos próximos dias as obras de reforma e ampliação do Hospital Beneficente São Mateus, da cidade de Caarapó. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (26) pelo prefeito André Nezzi (PSDB) e pelo secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, em evento realizado na Câmara de Vereadores local.

As obras consumirão recursos da ordem de R$ 2.060.166,35, sendo R$ 1 milhão de verba da União e o restante, verba do Estado e município. A empresa vencedora do processo licitatório – a Personal Serviços de Asseio e Conservação – tem prazo de 22 meses para concluir as obras.

A verba federal que será aplicada nas obras do hospital foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no orçamento da União pelo então deputado federal Geraldo Resende (mandato 2015-2018), atual secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Geraldo Resende, trata-se de obra “construída coletivamente”. “Foi uma reivindicação do prefeito à época, Mário Valério, do nosso atual prefeito André Nezzi, que era vereador, dos demais vereadores e da diretoria do hospital. Fizemos uma pactuação com o governador Reinaldo Azambuja no sentido de alocar recursos do Estado para as obras e assim conseguimos viabilizar esse importante projeto para a área de saúde de Caarapó”, disse o secretário.

O prefeito André Nezzi disse que recebe as obras “com a maior alegria”. Para o dirigente, a reforma e ampliação do hospital era uma das obras “mais esperadas” por parte da população de Caarapó. “A gente agradece a todos – ao Geraldo, à Câmara, ao ex-prefeito Mário Valério, ao nosso vice-prefeito Gordo da Tigre, à diretoria do hospital, enfim, a todos que se empenharam para que esse desejo se tornasse realidade”, discursou o mandatário.

A presidente da Câmara, Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB), que participou do evento ao lado dos demais integrantes do Poder Legislativo municipal, disse que a participação dos parlamentares municipais “foi decisiva” para a aprovação do projeto.  “Esse foi um tema discutido desde 2017 pela classe política de Caarapó, através de diversas reuniões aqui e em Campo Grande, tendo em vista a grande necessidade dessa obra em benefício da nossa população”, disse a presidente. “Esse projeto sempre teve o apoio dos vereadores de Caarapó”, declarou.

O vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), que também participou do ato, destacou a união da classe política do município, cujo empenho resultou na aprovação da obra. “Então, a gente só tem a agradecer ao secretário Geraldo Resende e a todos que viabilizaram esse importante projeto para a nossa população”, discursou o vice-prefeito.

Já o presidente do hospital, Mário Duran Leitão, agradeceu a todos que participaram da luta pela alocação dos recursos. “Em nome da diretoria do hospital, os nossos agradecimentos ao prefeito André, ao vice Gordo, aos vereadores, a todos que se empenharam para a concretização desse sonho, que é a reforma do nosso hospital”, sublinhou.

A empresa responsável pela execução das obras informou que nesta semana já estará efetuando o planejamento dos serviços, que deverão ter início em prazo de dez dias. Apesar de ter 22 meses para concluir as obras, a empreiteira estima que os serviços deverão estar concluídos em pouco mais de um ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui