Aulas presenciais serão retomadas nas escolas da rede estadual na próxima segunda-feira, dia 04

Normas de segurança serão rigidamente cumpridas com o retorno às aulas presenciais – Foto: Chico Ribeiro

O secretário estadual de Infraestrutura e presidente do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Eduardo Riedel, anunciou nesta quarta-feira que as aulas na Rede Estadual de Ensino voltam a ser presenciais a partir de segunda-feira, 04. Não haverá mais rodízio de alunos.

Haverá “lotação normal dentro das salas de aula, independente do grau de risco do município”, disse Riedel, que disse também que o avanço nos índices de vacinação contra o novo coronavírus em território sul-mato-grossense motivou a aprovação unânime para essa retomada.

Já o secretário adjunto de educação, Edio Resende, explicou que a Secretaria tem um plano específico de retomada. Haverá fiscalização se as escolas têm cumprido as normas básicas de biossegurança, tais como disponibilização de álcool em gel ou distanciamento de mesas.

Com a volta das aulas presenciais será possível fazer uma busca ativa dos jovens que ainda não se vacinaram, diz Edio.

E os números do boletim epidemiológico são mais 32 novos casos. Totalizando 372.813 desde o início da pandemia. Média móvel de 102,3 casos ao dia. Também foram registrados quatro novos óbitos. 9.551 mortes até o momento. Média móvel de 5,1 casos ao dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.