Ato cívico na Câmara de Dourados celebra Dia Nacional dos Escoteiros

Vereadores e escoteiros no momento do hasteamento da bandeira – Foto: Thiago Morais

A Câmara de Dourados recebeu, na noite de segunda-feira (23), um grupo de escoteiros do município para o hasteamento da bandeira do Brasil, Estado e de Dourados. A cerimônia foi em alusão ao dia do Escoteiro, comemorado anualmente no dia 23 de abril, e contou com a participação grupos São Jorge, Mar Antenor Martins e Laranja Doce e ainda a banda de música da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na regência do subtenente Freitas, que apresentou o Hino Nacional.

Após a cerimônia, o coordenador distrital dos escoteiros de Dourados, Glênio Gonçalves Ribeiro, usou a tribuna livre da Casa de Leis para contar a história dos escoteiros no Brasil, ressaltando que o escotismo é um movimento educacional que valoriza a participação de pessoas de todas as origens, crenças e raças.

“O propósito do escotismo é que o jovem assuma seu próprio desenvolvimento, principalmente do caráter, e se tornem cidadãos responsáveis, que se envolvam na comunidade, ou seja, formando verdadeiros líderes”, pontuou o coordenador.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), agradeceu a iniciativa do vereador Alan Guedes (DEM), em sugerir a cerimônia, e ao Exército Brasileiro, por entoar o hino do país. Ainda parabenizou os escoteiros pelo dia, exaltando o trabalho que eles têm desempenhado na cidade.

“É um belíssimo papel desempenhado no município. Em especial, parabenizo os monitores, pela dedicação e carinho na formação de cidadãos do bem. Eu sei que esta semente plantada no coração de cada um, vai florescer e frutificar”, apontou a presidente.

“Que esse dia tenha sido especial para todos e que mantenham estas ações, que trazem esperança em um mundo melhor”, completou Daniela.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.