Ato cívico marca 07 de setembro em Rio Brilhante

Atividades cívicas em Rio Brilhante foram realizadas na Praça Dr. Boaventura – Assessoria

Neste sábado, 07 de setembro, o Brasil comemora 197 anos da Proclamação da Independência. Em todo país, a data é celebrada com diversas atividades comemorativas.

Em Rio Brilhante, reuniram-se na Praça Dr. Boaventura, profissionais da educação de unidades escolares municipais, estaduais e particulares, aluno, pais, bem como população em geral.

O ato foi iniciado com Policiais Militares realizando a entrada formal dos pavilhões do município, estado e Brasil. Logo em seguida, o público presente entoou o Hino Nacional e da Independência.

Após, houve a premiação de alunos, professores e escolas que se destacaram no Concurso Ministério Público do Trabalho pela Educação, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público do Trabalho.

Finalizando o momento cívico, houve a apresentação de Ginástica Rítmica, com alunas da Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, Escola Estadual Professora Lígia Terezinha Martins e Colégio Objetivo, com coreografia da música Aquarela, de Toquinho.

Prestigiaram o evento a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Ruy Barbosa de Oliveira Sichinel, o Presidente da Câmara Municipal José Maria Caetano de Souza (vereador Nô), os vereadores Adão Evandro Pereira Leite e Mário César Furlan.