Atlético-MG vence River Plate e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal da Libertadores

O Brasil terá pelo menos um representante na final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, pela partida de volta das quartas de final do torneio, no Mineirão e vai enfrentar o Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, realizado na Argentina, o Galo já havia triunfado por 1 a 0.

Aos 21 minutos, Zaracho recebeu cruzamento na medida de Hulk e mandou uma bicicleta para abrir o placar. Aos 33, foi a vez de Hulk aproveitar enfiada de bola de Savarino e finalizar por cobertura, anotando mais um golaço. Na segunda etapa, Zaracho fechou a vitória de cabeça, aos 15 minutos.

A partida foi marcada pelo retorno da torcida. Depois de mais de 500 dias, o Mineirão voltou a ter um jogo com a presença de público. Foram cerca de 16 mil atleticanos nas arquibancadas.

Os duelos entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Libertadores ainda não têm data marcada. Já se sabe, no entanto, que o Galo decidirá em casa, já que teve melhor campanha na fase de grupos.

O Atlético volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Fluminense, às 20 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. A equipe do técnico Cuca é líder da competição, com 37 pontos.

O jogo – Com o apoio da torcida, o Atlético-MG foi quem criou as primeiras oportunidades no Mineirão. Logo aos quatro minutos, Eduardo Vargas recebeu grande enfiada de bola de Hulk dentro da área e finalizou com força para exigir defesa de Armani. No lance seguinte, o atacante aproveitou cruzamento de Savarino e desviou de cabeça, tirando tinta da trave.

Antes de abrir o placar, Zaracho também parou em Armani. Após passe de Vargas, o meia ficou livre dentro da área, mas bateu forte em cima do goleiro. No minuto seguinte, o River Plate respondeu com Matías Suárez, de cabeça, mas Everson fez defesa tranquila.

A primeira grande chance do River também foi com Matías Suárez. Aos 19, o camisa 7 argentino obrigou Everson a fazer uma linda defesa ao bater de primeira da entrada da área.

Justamente quando os Millonarios pareciam estar um pouco melhores na partida, o Atlético abriu o placar. Aos 21 minutos, Hulk recebeu pela direita, passou pela marcação e cruzou na medida para Zaracho, que mandou uma bicicleta na entrada da pequena área para marcar um golaço.

O tento incendiou as arquibancadas do Mineirão, mas o River conseguiu ter grande oportunidade de empatar aos 27. Julián Álvarez recebeu uma grande enfiada de bola de Matías Suárez e ficou na cara do gol. O atacante até finalizou com força, mas Everson fez uma defesa gigantesca e mandou para escanteio.

Aos 33, novo golaço atleticano. Depois de belo passe de Savarino, Hulk saiu livre na frente de Armani. O atacante esperou o goleiro se movimentar e chutou de cobertura com muita categoria para ampliar.

No fim do primeiro tempo, o River Plate voltou a assustar. Primeiro, Álvarez bateu cruzado da entrada da área, mas parou na defesa dos donos da casa. Na sequência, David Martínez desviou após cobrança fechada de escanteio e levou perigo.

Segundo tempo

O Atlético-MG seguiu pressionando o River Plate na segunda etapa. Com apenas um minuto, Armani precisou sair de carrinho para impedir que Vargas ficasse na cara de gol após nova enfiada de bola de Savarino. Oito minutos depois, Hulk arrancou do meio campo até a grande área e rolou para Zaracho, que dominou e, com o gol vazio, mandou por cima.

O argentino, no entanto, se redimiu aos 15 minutos. Após de Savarino evitar a saída da bola pela linha de fundo e cruzar fechado para área, Zaracho mandou um peixinho e aumentou a vantagem atleticana.

Apesar da boa vantagem atleticana, o River seguiu chegando ao ataque e buscando um gol de honra. Aos 20, Braian Romero recebeu na meia-lua, girou e bateu com perigo. Pouco depois, Álvarez fez jogada pela esquerda e arriscou, mas também mandou para fora.

Na reta final do jogo, o time argentino voltou criar chances, mas parou em Everson. Primeiro, o goleiro defendeu em dois tempos chute de Girotti da entrada da área. Depois, fez grande defesa em cobrança de falta de De La Cruz. Carrascal também teve oportunidade de diminuir, mas isolou depois de tabelar com Paradela.

Antes do apito final, ainda deu tempo do Atlético chegar ao ataque uma última vez. Guilherme Arana invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito de Armani, que fez grande defesa e impediu uma goleada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 RIVER PLATE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Casco, Zuculini e De La Cruz (River Plate)

GOLS:
ATLÉTICO-MG: Zaracho, aos 21, e Hulk, aos 33 minutos do 1ºT; Zaracho, aos 15 minutos do 2ºT

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair (Tchê Tchê) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno) e Vargas.
Técnico: 
Cuca

RIVER PLATE: Armani; Paulo Díaz, Maidana (Paradela) e Martínez; Casco, Zuculini (De La Cruz), Enzo Fernández e Anglieri (Alex Vigo); Julián Álvarez (Carrascal), Matías Suárez (Girotti) e Braian Romero.
Técnico: Marcelo Gallardo

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.