Atlético-MG oficializa contratação de Tchê Tchê, que assina por empréstimo

Volante, que também atua na lateral direita, vai trabalhar com Cuca no terceiro clube da carreira

Tchê Tchê com a camisa do Atlético-MG – Foto: Reprodução/TV Galo

“Aô Tchê Tchê Tchê!”. O bordão do influencer Gustavo Tubarão, mineiro e torcedor do Atlético-MG, foi usado pelo clube para anunciar, nesta terça-feira, nas redes sociais, a contratação do volante Tchê Tchê, de 28 anos. O jogador, que também atua como lateral-direito, pertence ao São Paulo e assinou com o Galo por empréstimo até o fim da temporada 2021 – com direitos pré-fixados, caso o clube mineiro opte pela compra ao fim do vínculo provisório. Ele já esteve no CT nesta terça.

O Atlético será o terceiro clube a contar com Cuca e Tchê Tchê juntos. O jogador foi comandado pelo treinador pela primeira vez no Palmeiras, em 2016 e 2017, depois de se destacar no Audax, vice-campeão paulista de 2016, sob o comando de Fernando Diniz. Cuca solicitou a contratação de Tchê Tchê no Verdão, e foram campeões brasileiros juntos. Naquela campanha de 2016, Tchê Tchê foi o jogador com mais jogos pelo Palmeiras na Série A: jogou 37 das 38 partidas.

Depois, em 2019, Cuca voltou a solicitar a contratação de Tchê Tchê, dessa vez no São Paulo. O jogador pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Tricolor desembolsou aproximadamente R$ 22 milhões na compra. O clube do Morumbi, inclusive, não conseguiu honrar as parcelas do negócio, e os ucranianos foram à Fifa cobrar. O caso ainda está em discussão na entidade maior do futebol mundial. O contrato de Tchê Tchê com o São Paulo vai até março de 2023.

Agora, no Galo, Tchê Tchê chega como o primeiro reforço diretamente solicitado por Cuca. O treinador chegou com o discurso de que precisava avaliar o elenco antes de pedir qualquer contratação. Depois de dois jogos, porém, identificou a carência no meio-campo e pediu o jogador, numa história semelhante à de Pierre, que chegou ao Galo em 2011, também sob indicação de Cuca, e acabou se tornando ídolo da torcida.

No meio-campo atleticano, Tchê Tchê chega para brigar por posição com Jair, Allan, Alan Franco, Zaracho, Nathan, Dylan Borrero, Hyoran e Calebe. Neste setor, quem chegou com status de titular absoluto (e tem início condizente com a expectativa) é Nacho Fernández, que já participou de seis gols em três jogos pelo Galo. Na lateral direita, a concorrência de Tchê Tchê é com Guga, Mariano e Talison.

Líder isolado do Mineiro, com 18 pontos, o Atlético volta a campo nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra o Pouso Alegre, pela 8ª rodada. No domingo, o Galo encara o arquirrival Cruzeiro, também às 16h e no Gigante da Pampulha. Em paralelo à campanha no Estadual, o elenco de Cuca se prepara para a Libertadores (competição que o técnico venceu com o Alvinegro em 2013). O sorteio dos grupos será nesta sexta, e a estreia deve acontecer na semana do dia 21 de abril.

Do GE

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.