Atlético-MG e Inter entram em acordo por empréstimo de Valdívia

Enfim, o meia Valdívia foi negociado pelo Internacional. Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Inter entraram em acordo e o jogador irá atuar pelo clube mineiro por empréstimo. A informação foi apurada pelaGazeta Esportiva.

O tempo de contrato de Valdívia não foi informado, no entanto, o Atlético-MG irá desembolsar cerca de R$ 734 mil para poder contar com o meia de 22 anos. Além da quantia, o clube irá perdoar uma dívida de 200 mil euros que os colorados mantinham desde 2016, referente a compra de parte dos direitos do volante Eduardo Henrique.

Assim como faz com o meia Marlone, emprestado pelo Corinthians, o Galo será o responsável pelo pagamento dos salários de Valdívia.

No início das negociações, o Internacional procurou envolver jogadores na troca, e o primeiro nome levantado foi o do meia-atacante Maicosuel. Porém, o Galo não quis liberar o atleta, entendendo que o mesmo possui espaço no elenco mineiro. Com isso, a diretoria atleticana procurou ceder o zagueiro Erazo, que não vem tendo chances no time titular, mas o clube gaúcho preferiu não aceitar.

O meia Valdívia foi um dos nomes que mais movimentou o mercado de transferências do futebol nacional desde o final de 2016. O jogador chegou a ficar perto do Corinthians, mas a negociação não avançou. Arquirrival do Galo, o Cruzeiro também teria se interessado pelo jogador, assim como Palmeiras e São Paulo.

O jovem de 22 anos defendeu o Colorado desde 2013. Pelo clube gaúcho, Valdívia conquistou dois títulos do Campeonato Estadual, em 2014 e 2015. Após duas boas temporadas com a camisa do Inter, o meia sofreu grave lesão no joelho esquerdo no fim de 2015, e acabou perdendo espaço no clube.

Da Gazeta Esportiva