Atleta mais rápido do Brasil recebe homenagem na Câmara Municipal de Ponta Porã

Atletas que compõem projeto vencedor desenvolvido em Ponta Porã foram homenageados pelos vereadores durante sessão ordinária de hoje – Foto: Lécio Aguilera

Os 17 vereadores de Ponta Porã promoveram na manhã de 5 de outubro, na sessão ordinária, uma homenagem especial ao atleta Gabriel Claudino Marques, campeão brasileiro na categoria sub-16 que venceu recentemente a competição Loterias caixa. O rapaz, correr 75 metros no tempo de 8,6 segundos, a melhor marca do Brasil.

Gabriel esteve acompanhado pelos pais e, recebeu durante a sessão, Votos de Congratulações. O garoto faz parte de um projeto que une Esporte, Saúde, educação e Assistência Social desenvolvido em Ponta Porã.

O professor Ageu Teixeira, diretor técnico da área de esportes da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, FUNCESPP, utilizou o quadro da Tribuna Livre para falar sobre a conquista de Gabriel e deu detalhes sobre o projeto desenvolvido na cidade. “Nossa história começa no ano de 2008, quando, na administração do então prefeito Flávio Kayatt, decidimos utilizar uma área ao lado da FUNCESPP para treinar meninos e meninas que sonhavam em se tornar atletas de alto rendimento. Desde então, foram muitas dificuldades, mas também muitas alegrias. Criamos a Associação Pontaporanense Esporte é Vida e, nosso projeto de geração de talentos beneficia mais de 200 atletas filiados. Hoje somos convidados para participar das principais competições nacionais e, foi numa destas, que o Gabriel se destacou. Tivemos outros atletas que também conquistaram medalhas ao longo do tempo”, afirmou.

Ageu lembrou do início do atletismo em Ponta Porã impulsionado pelo saudoso professor Antônio Teixeira e pelo também saudoso professor Adir Teixeira. “Eles deixaram um legado que procuramos respeitar e continuar, procurando atender meninos e meninas na formação atlética”, destacou, acrescentando que mais três atletas do grupo conquistaram medalhas de bronze na competição nacional, categoria sub-18.

Os vereadores destacaram o empenho de toda a equipe, argumentando que o atletismo de Ponta Porã divulga positivamente o nome da cidade em nível nacional.

Durante a sessão os vereadores apreciaram e aprovaram a Emenda Nº 06/2021/CM ao Projeto de Lei Nº 17/2021/CM; bem como o Projeto de Lei Nº 17/2021/CM que institui a Semana do “Lixo Zero” no âmbito do Município de Ponta Porã. O projeto é de autoria da vereadora Neli Abdulahad.

Também na ordem do dia foi aprovada Emenda Supressiva Nº 05/2021/CM ao Projeto de Lei Nº 24/2021/CM; e o Projeto de Lei Nº 24/2021/CM que institui no Município de Ponta Porã a ‘Campanha Permanente do Código Sinal Vermelho’, como estratégia de combate e prevenção à violência doméstica, conforme a Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006. O projeto é de autoria da vereadora Lourdes Monteiro.

Outra matéria apreciada e votada favoravelmente na sessão foi o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2020/CM – “Acresce dispositivos aos artigos 257 e 259 da Lei Complementar nº 71, de 17 de dezembro de 2010 (código urbanístico)”, de autoria do vereador Candinho Gabínio.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.