Astrólogos dizem que mundo passará por mudanças profundas em 2020

Eventos de grande proporção podem mudar o destino da população na terra

Trump começou 2020 atacando o Irã, fazendo muita gente temer uma guerra – Crédito: Shealah Craighead

2020 ainda está no início, mas as previsões de que este será um ano agitado se confirmaram rapidamente. Uma prova é o conflito armado envolvendo o Irã e os Estados Unidos, com ataques de ambos os lados. Nesse contexto, o horóscopo do dia sempre pode trazer novidades para cada um dos 12 signos.

Em artigo publicado na Folha de São Paulo, a astróloga Vanessa Tuleski afirmou que uma conjunção rara de planetas faz com que 2020 seja um ano especial para os signos do zodíaco.

“2020 começa com a tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio e isso é algo raro de acontecer. E, obviamente, indica grandes mudanças”, diz.

Segundo a astróloga, a conjunção aconteceu em alguns momentos da história, sempre com fatos relevantes. Em 411 a 412, Júpiter, Saturno e Plutão ficaram conjuntos e Roma foi invadida por bárbaros pela primeira vez, dando início à queda do Império Romano, ou seja, um ponto de virada histórica extremamente importante.

“Já na conjunção ocorrida em 1146 e 1147, começou a Segunda Grande Cruzada, cujo objetivo era expulsar os turcos muçulmanos que haviam reconquistado alguns dos territórios perdidos para os cristãos durante a Primeira Cruzada, completa a astróloga.

Esses dois exemplos mostram que a conjunção dos três planetas significa expansão e conquista, ação de povos sobre outros e grandes consequências em decorrência desses movimentos.

“Júpiter também está envolvido com diferenças religiosas e culturais – veja que nesses três exemplos os confrontos acabaram resultando em grandes miscigenações culturais, pois Roma perdeu suas características e se dissolveu como império depois da chegada dos bárbaros, e tampouco a Espanha foi a mesma depois da invasão dos mouros”, ressalta Vanessa.

Outra conjunção importante está na união entre Júpiter e Saturno, que costuma acontecer de 20 em 20 anos. Os fatos históricos também impressionam. “Em 1940-1941, a Segunda Guerra Mundial reverberava em boa parte do mundo, com toda ordem de restrições e racionamentos que o fato impunha (Saturno). Por outro lado, houve grande desenvolvimento (Júpiter) tecnológico e social por causa da guerra, que ocorreu nos anos seguintes”, lembra Vanessa.

Entre velhos e novos ciclos, 2020 promete ser um ano movimentado não só pessoalmente, mas também em aspectos globais. Grandes movimentações e embates devem acontecer. Esteja preparado!