Associação Anjos do Senhor realiza 20º Jantar Dançante, dia 23 de agosto

Produção de fraldas: equipe produz em média 800 a mil fraldas por mês – Divulgação

Será na próxima sexta-feira, 23 de agosto, o 20º Jantar Dançante, promovido pelas voluntárias que integram a Associação Anjos do Senhor. O trabalho é direcionado aos pacientes internados nos hospitais públicos e as ações estão focadas principalmente no Hospital da Vida.

Para atender a demanda e amparar quem precisa, a associação, que existe há 20 anos, realiza o jantar anualmente, sendo este o único evento para angariar recursos destinados aos trabalhos. O grupo se divide em várias frentes: equipe de visitas aos pacientes internados, equipe que produz em média 800 a mil fraldas por mês, sendo estas distribuídas gratuitamente no Hospital da Vida, e em alguns casos no Hospital Universitário. Há também a equipe responsável pela produção dos kits de higiene pessoal, como xampu, condicionador, sabonete líquido, pasta e escova dental. A outra é responsável pela distribuição de cerca de 50 cestas básicas mensais aos pacientes cadastrados que fazem hemodiálise.

“É um trabalho de formiguinha, mas com comprometimento e carinho. Trabalhamos com voluntariado, com a doação do tempo que cada uma dedica semanalmente. Com o voluntariado ganha a comunidade, ganha a pessoa assistida e mais ainda, ganha a voluntária, pois é muito gratificante e promove a sensação de bem estar, nos tornando úteis ao nosso próximo. Estamos precisando de novas voluntárias, venha fazer parte da Associação Anjos do Senhor”.  Assim a presidente da entidade, Lorita Maria Zandavalli Donida, define a Associação. Lorita assumiu o cargo no ano passado e prossegue até 2020.

“Nó também buscamos a melhoraria do ambiente onde está o paciente. Nesse sentido instalamos ar condicionado e TVs em todos os quartos do Hospital da Vida, além da doação de cadeiras de fio para acomodar com um pouco mais de conforto, os acompanhantes dos doentes”, destaca a idealizadora e uma das fundadoras da Associação, Gedália de Ávila, que trouxe a idéia do Hospital do Câncer de Barretos, hoje carinhosamente chamado de Hospital do Amor. A Associação também destacou e agradeceu o apoio incondicional de empresários, de voluntários, dos veículos de comunicação e também da comunidade, pois sem esse auxílio seria impossível promover o evento que reúne centenas de pessoas, e que já é uma tradição no calendário de eventos de Dourados

Serviço

O 20º Jantar Dançante acontecerá no próximo dia 23, a partir das 21h no Cerrado Brasil, com a parceria do Buffet Laudir e DJ Adriano. Os convites podem ser adquiridos com as integrantes da Associação, ou pelo telefone (67) 3421-3621, com Vera.