Subtenente Júlio C T Arguelho recebe a comenda do Mérito Polícia Militar e do Bombeiro Militar – Assessoria

O profissionalismo dos homens e mulheres que integram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul foi reconhecido na noite desta terça-feira (10) durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No total, 40 pessoas foram agraciadas com a Medalha “Jair da Cruz Abreu Holsbach”, no evento proposto pelo vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social, deputado Cabo Almi (PT).

Indicado pelo Deputado Estadual José Carlos Barbosa(Barbosinha) do DEM/MS, o Subtenente Júlio C T Arguelho, jornalista e assessor de comunicação social do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, foi um dos agraciados e recebeu a comenda do Mérito Polícia Militar e do Bombeiro Militar.

Também participaram da homenagem os deputados Lucas de Lima (Solidariedade); Marçal Filho (PSDB); Renato Câmara (MDB); Professor Rinaldo (PSDB); e Coronel David (PSL) – presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social.

Arguelho trabalhou em quase todas as modalidades de Policiamento da PM e obteve destaque em sua passagem pelo Departamento de Operações de Fronteira, onde com apoio do então Diretor, Coronel PM Ary Carlos Barbosa, desenvolveu e alavancou a assessoria de comunicação social daquela unidade policial, elevando o nome da instituição. Pelo dinamismo e resultados positivos de seu trabalho à frente daquela pasta, Arguelho foi condecorado com a Medalha Aguia da Fronteira no ano de 2015 e com a medalha Tiradentes no ano de 2016.

Em 2017 retornou ao 3º Batalhão da PM de Dourados assumindo a assessoria de comunicação, tendo participação ativa na mídia de rádio e TV, bem como nas mídias digitais e redes sociais.

“Agradeço ao Deputado Barbosinha, bem como ao Tenente Coronel Carlos Silva pela indicação do meu nome para a comenda e pelo apoio ao meu trabalho. Esse reconhecimento nos motiva a continuar no caminho e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado a comunidade Sul-mato-grossense”, conclui o agraciado.